Suspensos os contratos de ACT´s em São Bento do Sul

Suspensos os contratos de ACT´s em São Bento do Sul

São Bento do Sul – A Secretaria de Educação fez chegar às Unidades de Ensino a Portaria 2109 assinada no dia 27 de maio de 2020. Nela está sendo comunicado aos diretores de cada Unidade de Educação a suspensão de contratos dos ACT´s (Profissionais Contratados em Caráter Temporário) por conta da Pandemia do Coronavírus.

Com isso, a partir de primeiro de junho os auxiliares de serviços, atendentes educativos e professores do programa escola em ensino no tempo integral estão temporariamente dispensados de suas funções. Professores de Bandas Musicais e de Corpo Coreográfico também estão dispensados das atividades.

Em nota às escolas, assinada pela secretária Noeli Novak dos Santos (FOTO, a secretaria lamenta e destaca que não é o rumo desejado, mas que se faz necessário nesse momento delicado para o sistema público. “Esses servidores estão suspensos enquanto estiverem suspensas as aulas presenciais”, diz trecho da nota encaminhada às escolas. Conforme o documento, tão logo as aulas sejam retomadas os servidores serão reintegrados automaticamente aos seus postos de trabalho.  

Enquanto estiverem com os contratos suspensos os profissionais seguem recebendo apenas 50% de seus salários, como prevê a legislação.