Tirso prefeito é o projeto do PSDB

Tirso prefeito é o projeto do PSDB

São Bento do Sul – O ninho tucano está agitado nos últimos dias. Com a expectativa cada vez mais evidente da impossibilidade de Antônio Joaquim Tomazini Filho ser autorizado pela Justiça a disputar as eleições municipais de novembro, avança o projeto dos articuladores do PSDB em convencer o médico Tirso Humelgenn a disputar o pleito.

Gente ligada ao partido disse nesta semana que foi dado um passo importante para convencer Tirso desta empreitada, muito embora ainda é uma incógnita, já que o mesmo teria deixado claro seu projeto profissional e familiar acima de tudo. “Ele parece estar repensando essa possibilidade e seria a grande novidade e a melhor cartada do PSDB para chegar bem na disputa”, disse uma fonte para O Jornaleiro.

Mas essa informação pode não passar de especulação, podendo ser uma articulação tendenciosa para testar “a febre” do eleitor quanto ao nome do cardiologista, um médico renomado no estado.

No entanto, uma das preocupações estaria no pós eleições. Em caso de vitória o médico teria que montar uma equipe forte, capaz de gerenciar a cidade num momento difícil que vem pela frente por conta dos recursos escassos e da necessidade de recuperar a economia afetada pela pandemia do Novo Coronavírus. Nomes que estão dentro do partido e que certamente despontariam como alternativas para primeiro e segundo escalões na administração pública, não têm a mesma confiança que tem o médico Tirso perante o contribuinte.

Tirso Humelgenn, que é um dos políticos que se cerca de cuidados para se preservar perante a comunidade, inclusive com atitudes consideradas justas e coerentes quando exerceu a função de vereador, tem se mantido longe da imprensa e se poupado de opinar publicamente sobre assuntos políticos. Somente ele poderia confirmar se essa possibilidade de ser candidato a prefeito está mesmo se desenhando ou que tudo não passa de uma oportunidade de manter o PSDB em evidência.