Tomazini liberado à disputa eleitoral deste ano

Tomazini liberado à disputa eleitoral deste ano

São Bento do Sul – Após contratar uma banca jurídica de peso, conhecedora inclusive de causas políticas e seus meandros, o médico Antônio Joaquim Tomazini Filho deu um passo importante para disputar as eleições deste ano pelo PSDB. A Justiça concedeu liminar suspendendo as decisões recentes que o tornava inelegível.

O médico está mais firme do que nunca como pré-candidato a prefeito. No próximo sábado (12) acontece a Convenção do partido, na Associação dos Servidores Públicos (ASP) onde seu nome pode ser confirmado para o pleito.

Mas a liminar não resolve toda situação, tendo em vista que ainda cabe recurso por parte da prefeitura. Mas o documento suspende os efeitos das decisões que inclusive o impediram se aposentar como médico do serviço público municipal.

O PSDB ainda está comemorando a decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, mas terá algumas batalhas ainda pela frente, como decidir um nome para compor a chapa na vaga de vice-prefeito. Algumas negociações com outras siglas seguem, mas internamente há quem defenda “chapa pura”.

Buscando o vice

Para o organizador da Convenção e da campanha do PSDB às eleições deste ano, Geraldo Weihermann, a decisão judicial apenas confirmou o que os integrantes da sigla esperavam e torciam para acontecer. Segundo ele, não há dúvidas que tudo não passou de uma jogada para tirar Tomazini da disputa eleitoral. “Ele é o adversário mais forte, por isso há o interesse em tirar seu nome da disputa. Mas confiamos na Justiça e vamos nos organizar para fazer o melhor”, disse Weihermann para O Jornaleiro.