Trabalhador volta ficar sem transporte coletivo

Trabalhador volta ficar sem transporte coletivo

Região – Determinação partiu do governo estadual e precisa ser seguida em municípios que estão nas regiões classificadas como situação “gravíssima” de contaminação para o novo Coronavírus. São Bento do Sul e Rio Negrinho estão entre as cidades que não terão mais transporte coletivo.

A medida visa assegurar uma diminuição na contaminação de pessoas, que cresceu muito nos últimos dias levando as autoridades à necessidade de tomar novas medidas de contenção do vírus. Além do transporte coletivo municipal o transporte interestadual também estará suspendo a partir de segunda-feira (3).

A medida terá validade pela próxima semana, podendo se estender por mais dias conforme os estudos e acompanhamento que a equipe composta por técnicos do governo estadual com relação aos números da pandemia.

Outra medidas

Também na segunda-feira (3) a equipe do governador Carlos Moisés deve se reunir com representantes dos setores industriais e comerciais para deliberação sobre os procedimentos que ainda podem ser adotados. Podem haver mudanças na forma de trabalho e atendimento em todas as cidades das regiões mais agravadas pela pandemia.

Reuniões e aglomerações

A partir deste sábado (1) também será intensificada a fiscalização nas áreas públicas, como praças e parques. Não será mais tolerada aglomeração de pessoas por nenhuma razão. O distanciamento, conforme determinação estadual, é essencial nesse momento para que o contágio seja reduzido.