Tríplice Aliança confirma Sebastião e Josnei

Tríplice Aliança confirma Sebastião e Josnei

Campo Alegre – No sábado (12) aconteceu também a Convenção dos partidos Progressistas, PSD e DEM na cidade de Campo Alegre. As siglas voltam a se unir para manter a aliança que completa oito anos, desde a primeira vitória com o atual prefeito, Rubens Blaskowsky (PSD), em 2012. Desta vez o candidato a prefeito será o progressista Sebastião Kons, tendo o atual vereador Josnei Rogério Cchaloupeck (DEM) de candidato a vice-prefeito.

As negociações foram contínuas e tensas em alguns momentos neste ano de 2020, especialmente por conta do interesse de outros políticos, como o atual vereador Raul Johanson (DEM) e do professor Ernani dos Santos (PSD) terem manifestado interesse em concorrer ao cargo de vice-prefeito.

Quanto ao atual vice-prefeito, Sebastião Kons, desde que assumiu como vice de Rubens, deixou claro que trabalharia na tríplice aliança para ser o próximo candidato a prefeito com apoio dos mesmos partidos. Fato este que contribuiu para que Kons conseguisse alguns apoios importantes para viabilizar a candidatura.  

A Convenção do partido ocorreu de maneira presencial no Ginásio Municipal de Esportes e contou com a presença do presidente estadual do Progressistas, ex-deputado estadual Silvio Dreveck.

EVENTO PRESENCIAL

Havia uma dúvida sobre realizar o evento de maneira presencial por conta de uma norma técnica da saúde estadual. Mas a Nota Técnica havia sido publicada com erro de data. Uma nota de esclarecimento foi publicada corrigindo a situação. Confira a íntegra da Nota Técnica abaixo.

Nota de Esclarecimento

O Centro de Operações de Emergência em Saúde – COES, comunica que a Nota Técnica nº. 16/2020/COES/SES/SC editada na última sexta-feira, dia 11/09/2020, que trata dos critérios sanitários para a realização das convenções partidárias para as eleições 2020 durante a pandemia (COVID-19), foi confeccionada com um equívoco em sua data de aplicação, o correto é que aquela Nota passa a produzir seus efeitos a partir de 14/09/2020 (segunda-feira). Nos próximos dias nova Nota Técnica, com a correção feita, será entregue para todos.

COES COVID-19

Fotos: Divulgação/Partido Progressista