Tristeza e indignação com situação de animais

Tristeza e indignação com situação de animais

São Bento do Sul – Por volta das 15h20 de terça-feira (24) a Polícia Militar foi acionada para atender uma situação delicada. Denúncia dava conta de uma ocorrência de maus tratos aos animais na localidade de Sertãozinho, proximidades da BR-280. A Polícia Militar se deslocou juntamente com uma representante da APA – Associação Protetorados Animais, visando atender a ocorrência.
Ao chegar na residência as autoridades conversaram com um homem de 56 anos, o qual era o proprietário da residência e tutor de todos os animais que se encontravam no local.
Foram encontrados seis cachorros, cinco dos quais amarrados e com aspecto físico deprimente. Estavam muito magros e com visível sinal de que não eram alimentados. Já no interior da residência foi encontrado outro cão de pequeno porte. Este também apresentava aspecto exageradamente magro. Para piorar o local onde o animal estava era totalmente tomado por fezes em todos os cantos. Mais uma demonstração de precariedade que os animais viviam.
Em continuidade na vistoria foram encontrados outros três animais em situações de maus tratos, Uma vaca, um cavalo e um bezerro também apresentavam estado de calamidade.
Diante da situação a representante da APA ficou responsável pelos animais. Imediatamente dois cães que estavam em situação mais crítica foram conduzidos para atendimento veterinário no mesmo momento da averiguação.
O homem responsável pelos animais relatou que não possui condições de comprar alimentos e cuidar dos mesmos. Diante do crime de maus tratos a animais foi dada voz de prisão ao homem que foi conduzido à delegacia de polícia para os demais procedimentos.

Informações e fotos: Divulgação/Polícia Militar