Usuários mostram preocupação com ônibus lotados

Usuários mostram preocupação com ônibus lotados

São Bento do Sul – O transporte coletivo nos municípios vive as mesmas dificuldades que alguns setores essenciais têm atravessado durante o período de Pandemia. No entanto, em algumas cidades os usuários têm reclamado da falta de mais veículos em alguns horários considerados “de pico”.

Em São Bento do Sul algumas pessoas reclamam que para alguns bairros os horários de trabalhadores se confundem com entrada ou saída das aulas, como no caso do Cedup, estabelecido na Vila São Paulo, onde trabalhadores da empresa Tuper usam a mesma linha. “Precisamos que a empresa e a fiscalização do setor fiquem atentos. Na noite de segunda-feira (22) um ônibus saiu ´socado´de pessoas em direção ao centro da cidade. Gera uma falta de segurança pra gente que é usuário”, disse o leitor Maurício Schoeffel, morador do bairro 25 de Julho.

O radialista Dionei Mendes também reclamou, inclusive registrou imagem, dizendo que ao utilizar veículos de Mato Preto para Oxford ede Oxford para o centro da cidade, passou por situação semelhante. “A gente entende as dificuldades de todos, mas nessa situação é necessário usar o bom senso. Alguém precisa fiscalizar”, disse o comunicador.

As reclamações sobre a lotação excessiva vêm de alguns dias. Há duas semanas a gerência da empresa esteve reunida com o prefeito, Antônio Tomazini (PSDB), para expor algumas situações que precisam da participação do Poder Público para que sejam solucionadas.

Foto: Divulgação/Dionei Mendes