Vereadores arquivam proposta de cassar o prefeito

Vereadores arquivam proposta de cassar o prefeito

São Bento do Sul – Na noite de quinta-feira (13) em reunião ordinária realizada na Câmara Municipal, o presidente da Casa, vereador Peter Kneubuehler (PP), colocou na pauta a denuncia da assessora parlamentar e ex-vereadora Adriane Ruzanowsky (MDB). Ela apresentou documentos com argumentos embasados nos acontecimentos da primeira gestão do prefeito Magno Bollmann (PP) pedindo a cassação do mandato do Alcaide.

Após algumas discussões, argumentos da situação e da oposição, os vereadores votaram a matéria e acabaram arquivando o processo. A maior parte dos vereadores entendeu que não havia argumento suficiente para a abertura de um processo de cassação.

Para alguns vereadores, não passa de uma ação política ou retaliação por conta de outros pedidos de cassação de vereadores que estavam na casa, igualmente rejeitados na sessão de segunda-feira (10).

Agora restam apenas as propostas de cassação de mandatos do vice-prefeito Márcio Dreveck (PP) e do vereador César Godoy (PSB). Ambos seguem sendo investigados pela Justiça, mas ainda sem veredicto após julgamento. Por esta razão, alguns vereadores discorreram sobre a coerência das próximas votações e que todos analisem criteriosamente os casos para evitar constrangimentos para o Legislativo.

Foto: Arquivo/Luzardo Chaves/O Jornaleiro