Volta às aulas do estado em 13 de outubro

Volta às aulas do estado em 13 de outubro

Santa Catarina – O governo do estado, por meio da secretaria de educação, está trabalhando com a possibilidade de retorno às aulas presenciais à partir de 13 de outubro. Para que isso aconteça, uma série de situação precisam ser resolvidas nos próximos dias.

Conforme a coordenadora regional de educação, professora Leda Odia, os pais precisam ficar atentos, pois esta volta será cercada de uma série de critérios e nem todos os estudantes precisam estar de volta para a sala de aula.

Conforme a professora, inicialmente o projeto visa fortalecer o aprendizado daqueles alunos que estão encontrando dificuldades para cumprir com suas obrigações. Muitos ainda não conseguiram suficiência para aprovação de ano.

A coordenadoria regional de São Bento do Sul está trabalhando com a capacitação dos professores da cidade, também de Campo Alegre e Rio Negrinho, para atender os alunos com dificuldades. “Mas os pais, que acompanham seus filhos, têm a prerrogativa de encaminhá-los para a escola ou não. Não será obrigatório, mas aqueles que precisam de recuperação cabe à família decidir”, disse a professora.   

Leda Odia destaca ainda que a secretaria de estado da educação está ciente dos problemas que foram gerados pela falta de participação de alguns estudantes ao não realizarem as atividades em casa nos tempos da pandemia. “Sabemos que muitos não realizaram as atividades, mas esta é a oportunidade de se recuperarem para avançar de ano”, segue.

Para os alunos que fizeram as atividades e tarefas conforme foram recebendo, não há motivos para preocupação. Eles vêm sendo acompanhados de perto pelos professores e podem ficar tranquilos com relação a aprovação.

Para a volta às aulas em sala, ainda serão definidos alguns critérios, uma vez que a intenção não elevar o aluno diariamente para a escola. “Ainda estamos organizando e tão logo esteja tudo definido, os pais serão comunicados”, encerra.

Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro