Projeto “TÁ LIGADO” tem sequência na rede de ensino de Campo Alegre

 Projeto “TÁ LIGADO” tem sequência na rede de ensino de Campo Alegre

Campo Alegre – O Projeto “Tá Ligado” realizado pelo Centro de Recuperação Nova Esperança (CERENE) terá sequência neste ano na Rede de ensino de Campo Alegre.

A ação, que teve início no mês de julho de 2023, foi bem aceita pela comunidade escolar, e tem trazido esclarecimentos aos pais e alunos sobre a prevenção ao uso, abuso, dependência de álcool e outras drogas, e a valorização e promoção da vida.

Após chamamento público de Organizações da Sociedade Civil (OSC), na tarde de terça-feira (16), aconteceu a assinatura do termo de colaboração.

Por meio do termo, o Centro de Recuperação Nova Esperança – CERENE realizará ações com os pais, professores e alunos (crianças e adolescentes) do 3º ao 9º ano da Rede Municipal e do 6º ao 9º ano da rede Estadual de Ensino de Campo Alegre, para que tenham conhecimento de, como atuar no enfrentamento e na prevenção ao uso de álcool e outras drogas. Um dos objetivos é promover o desenvolvimento saudável dos alunos, mantendo-os longe de hábitos destrutivos à dignidade humana.

As escolas atendidas pelo projeto são: EMEB. Bela Vista “Profª. Zilka de França Hasselmann”, EMEF. “Prof. Jerônimo Francisco Coelho Pacheco”, EMEB. “Maria José Duarte Silva Bernardes”, EMEF. “Profª. Marise Nenevê Cordeiro”, EMEB. “Paulo Fuckner” e EEB. “Prof. Argemiro Gonçalves”.

Além da Prefeita Alice Groskopf, participaram do ato, a Secretária de Educação Luciana de Fátima Alves Ferreira Rodrigues, a Diretora Pedagógica do Ensino Fundamental – Anos Finais Josiane Valéria Fritzen Roel e os representantes do CERENE Luciano Gaspar Pinto e Jean Ricardo Sasse.

Informações e foto: Assessoria/PMCA

Please follow and like us:

Outras notícias

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial