SEMED terá uma central de monitoramento

 SEMED terá uma central de monitoramento

O objetivo da secretaria é contribuir com mais segurança nas unidades educacionais, principalmente no período da noite.


São Bento do Sul – Na terça-feira (10) ocorreu uma reunião com os vigias que fazem parte do Centro de custo da Educação, para tratar sobre a implantação da central de monitoramento nas dependências da Secretaria de Educação. Na ocasião, foi explicado para os servidores qual o objetivo da secretaria, no sentido de contribuir com mais segurança das unidades educacionais, principalmente no período da noite, que é quando as unidades estão mais vulneráveis.

Além disso, foram apresentados os equipamentos e as funcionalidades do programa, informando que passarão ainda por treinamento detalhado sobre esse funcionamento das câmeras de monitoramento, bem como quanto aos protocolos da nova metodologia de trabalho desses profissionais aliados ao uso das tecnologias.

Conforme destacou o secretário de Educação, Josias Terres, “estamos investindo em tecnologia também na área de segurança das escolas e precisamos dos profissionais que vão operar essa ferramenta. Nossos vigias vão somar nesse processo, realizando acompanhamento noturno através da nossa central de monitoramento. Agradecemos pelas contribuições que fizeram e em breve, vamos começar a operacionalizar o sistema e promover mais segurança nas unidades educacionais de maneira integrada “, disse.

O Departamento Administrativo da SEMED está trabalhando nas escalas desses profissionais, coordenado pela Diretora Jucelia Zotz e responsável pelos vigias Melissa Matos, assim como o Departamento de Projetos está finalizando os ajustes no projeto “Escola Segura”, coordenado pela diretora Suzana Teles.

Todos os detalhes estão sendo realizados para que em breve, seja efetivado na rede municipal de ensino.

ASCOM/PMSBS

Please follow and like us:

Outras notícias

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial