Unidades de Saúde retornam ao atendimento normal

 Unidades de Saúde retornam ao atendimento normal

Ainda em dezembro de 2021, mais precisamente no dia 20, ficou definido pela Prefeitura que quatro unidades de saúde ficariam de plantão no município de São bento do Sul.

Na quarta-feira (19), todas as unidades voltaram com seus atendimentos das 7h30 às 12 horas e das 13 horas às 16h30. O plantão noturno segue na Unidade de Saúde Central das 17h30 às 21 horas.

Com o levantamento feito pela Secretaria, o ESF 2-Serra Alta, ESF 3-Centenário, ESF 5-Cruzeiro e Unidade de Saúde Central, realizaram 20.065 atendimentos médicos e enfermagem. Em relação aos atendimentos de pré-natal foram 175, atendimento de odontologia foram 1.049 e aplicação de vacinas em geral foram 3.286.

Conforme destacou o prefeito Antonio Tomazini, se as unidades não estivessem abertas durante este período, o Hospital iria se sobrecarregar. Ele ainda falou que em tempos de pandemia e com o aumento de casos de Influenza muitas pessoas precisaram de atendimento. Parabenizo os profissionais da nossa rede de saúde que trabalharam intensamente para atender à população”, destacou o prefeito.

Vacinação – Os pontos de vacinação contra a Covid-19 para população de 12 anos ou mais continua sendo no ESF 2 (Serra Alta), no ESF 3 (Centenário) e no ESF 5 (Cruzeiro) das 8 horas às 15h30, e na Unidade Central das 8 horas às 20 horas. Já para as crianças de 5 a 11 anos (com comorbidade ou deficiência permanente) e crianças de 10 e 11 anos sem comorbidades, a vacina está sendo aplicada na Unidade de Saúde da 1° de Maio e Unidade de Saúde 25 de Julho. O atendimento é das 8 horas às 15h30, de segunda a sexta-feira e não é necessário agendamento em nenhuma das unidades.

ASCOM/PMSBS

Please follow and like us:

Outras notícias

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial