Identificado homem que morreu soterrado durante escavação em açude
Chapadão do Lageado – Um homem que morreu soterrado durante uma escavação em um açude na terça-feira (28) em Chapadão do Lageado no Alto Vale do Itajaí, foi identificado. Trata-se Antônio Volnei dos Santos, de 61 anos.
O corpo de Antônio está sendo velado na manhã desta quarta-feira (29) na Capela Mortuária da Florestal, em Chapadão do Lageado. Às 10h30, acontece uma celebração de funerais e, logo em seguida, ocorre o sepultamento.
Soterramento
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta de 18 horas de terça-feira (28). Quando chegaram no local os bombeiros constataram o acidente na escavação do açude. Pessoas que estavam no local informaram que o homem já estava sem vida.
Segundo desmoronamento
Segundo o relatório da PM, os policiais e os moradores que estavam por ali tentaram escavar para resgatar o homem. No entanto, um novo desmoronamento de terra sobre o corpo foi registrado logo após os bombeiros chegarem.

Com isso, as equipes tiveram mais trabalho para localizar e retirar o corpo da vítima. Segundo a Polícia Militar, a estrutura do local estava crítica e foi orientado para que os moradores que estavam no local tentando ajudar saíssem para evitar outros acidentes.
Após uma hora de trabalho, o corpo foi resgatado e encaminhado para o Setor de Medicina Legal, antigo IML. A Polícia Militar, o Samu e a Polícia Científica, antigo IGP, também estavam no local para dar apoio na ocorrência.
Segundo o relatório dos bombeiros, o açude estava vazio no momento do acidente e não foram registradas outras vítimas.
Fonte: O Município
Foto destaque: Arquivo pessoal





