Como ficam os serviços públicos no período de recesso
São Bento do Sul – Foi divulgado nesta sexta-feira (19), como ficará o atendimento dos serviços públicos em São Bento do Sul durante o período de recesso de fim de ano. Conforme o Decreto nº 3.738, de 11 de novembro de 2025, fica estabelecido o recesso das atividades do Poder Executivo Municipal entre 12h do dia 24 de dezembro de 2025 e 2 de janeiro de 2026.
O atendimento ao público ocorrerá normalmente até às 12h do dia 24 de dezembro. Nos dias 29 e 30, os serviços funcionarão em regime de plantão, com equipe reduzida e o atendimento normal, será retomado no dia 5 de janeiro de 2026. Durante o recesso, diversos setores atuarão em regime de plantão ou sobreaviso, garantindo assim, o acesso da população aos serviços essenciais.
Confira:
Na área da saúde, quatro unidades estarão em funcionamento durante o recesso, atendendo a comunidade das 8h às 17h:
- ESF 2 Serra Alta
- ESF 3 Centenário
- ESF 6 Cruzeiro
- Unidade Central
As unidades oferecerão atendimentos médico, odontológico e de enfermagem. Em casos de urgência e emergência, a população deve procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que funciona 24 horas por dia.
Demais serviços:
- Defesa Civil: atuará em regime de plantão. Em situações de emergência, o contato deve ser feito pelo telefone 199.
- Estacionamento Rotativo: funcionará normalmente até 12h do dia 24 de dezembro, com retorno das atividades no dia 5 de janeiro.
- Samae: atenderá em regime de plantão para emergências, por meio dos telefones 0800 644 1082 ou (47) 3631-3900. A coleta de lixo comum e reciclável não será realizada nos dias 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.
- Assistência Social e Conselho Tutelar: atuarão em regime de sobreaviso. Situações de urgência devem ser comunicadas à Polícia Militar (PM), pelo número 190.
- Obras e Iluminação Pública: atenderão em regime de sobreaviso para emergências, pelo telefone (47) 9.9989-3037. Já a iluminação pública (Cosip) funcionará em regime de plantão, com solicitações de reparos podendo ser feitas por WhatsApp no número (47) 98496-0951.
A Prefeitura reforça que as medidas visam manter o atendimento essencial à população durante o período de recesso, garantindo a continuidade dos serviços prioritários.
Informações: Ascom/PMSBS
Foto: Divulgação







