POLÍTICA: PP…PSDB…Alice…Câmara…Sabino
PROGRESSISTAS
O partido segue firme para as convenções marcadas para a próxima semana, no sábado (23) em Florianópolis. Conforme o presidente estadual, deputado Sílvio Dreveck, está encaminhada homologação do nome de Esperidião Amin para concorrer como candidato ao governo do estado.
NOMINATA
Dreveck destaca que o partido se organiza para fechar toda a nominata (já encaminhada) para concorrer aos cargos de Deputado Estadual e Deputado Federal. A intenção, explica, é eleger ao menos cinco deputados estaduais e dois federais a fim de garantir mais representatividade da sigla para o estado de Santa Catarina.
COM PSDB
O Progressistas ainda está em fase adiantada de negociações com o PSDB, visando trazer a sigla para indicar o candidato a vice-governador do estado. O entrave ainda está sendo os assédios do Republicanos, de Carlos Moisés da Silva, que tenta levar os tucanos para sua coligação.
TÁ DIFÍCIL!
A prefeita de Campo Alegre, Alice Grosskopf (MDB), recebeu ao menos três reclamações na manhã desta segunda-feira (11). Todas as reclamações dizem respeito ao atendimento precário em um setor específico da saúde num bairro da cidade. Moradores estavam levando o assunto aos vereadores, mas agora decidiram expor para a chefe do Executivo.
QUER SOLUÇÃO
Alice entrou em contato com a secretária da saúde, Rosana Greipel, pedindo uma solução urgente para o problema. Para a prefeita, não é possível que com todas as ferramentas disponíveis o atendimento à população siga de maneira precária.
NÃO É SOMENTE EM CAMPO ALEGRE
A luta por melhores atendimentos aos pacientes parece ser de todos os prefeitos da região e de todas as cidades de Santa Catarina e Brasil afora. Mas chegou o momento de buscar um diálogo mais próximo com os profissionais da saúde para identificar quais deficiências enfrentam que levam os pacientes às reclamações sobre os atendimentos oferecidos. É hora de resolver.
VOLTOU AO HOSPITAL
Falando em Campo Alegre, o ex-vice prefeito, Sebastião Kons (PP/FOTO), foi trazido pra casa no fim de semana, mas no mesmo embalo precisou ser levado de volta para Mafra. Ele sofreu um ataque cardíaco na semana anterior e passou por procedimento no Hospital São Vicente de Paulo. Ao chegar em casa, voltou a passar mal e teve que ser levado às pressas para sequência de procedimentos.
PASSA BEM
O vereador João Nilson Venera (PP), que tem acompanhado o amigo Sebastião, disse na manhã desta segunda-feira (11) que Kons está bem, mas que precisou fazer drenagem de líquido que se juntou no pulmão. Deve voltar para casa terça ou quarta-feira.
MOMENTO DELICADO
A Câmara Municipal de São Bento do Sul segue em um momento delicado. O jogo de interesses está ficando cada vez mais aparente e deve chegar até a eleição da Mesa Diretora, no fim do ano em curso. Os casos envolvendo Jairson Sabino (PSDB) e Ângelo Peschiski (MDB) estão no centro das atenções. O tal jogo de interesses pode envolver o futuro de ambos no Parlamento (lamentavelmente).
EM PIZZA
Quanto ao pedido de cassação do vereador Sabino, não vai dar em nada. Pelo menos na opinião de quem conhece e já teve acesso aos documentos protocolados na sexta-feira (8). Não se trata de briga de moleque de escola, é uma situação que envolve um mecanismo importante para a cidade, o Poder Legislativo. Por isso, tal documento deveria ter sido melhor elaborado. É a opinião de quem acessou o documento.





