CONVENÇÃO MDB: Por 80 votos Döhler vence Lunelli
Florianópolis – Termina convenção do MDB em Florianópolis com a vitória de Udo Döhler contra Antídio Lunelli. Foram 264 votos a favor de Udo para ser indicado a vice-governador contra 184 de Lunelli.
Com essa decisão está praticamente selada a aliança do MDB com o Republicanos, que tem o governador Carlos Moisés da Silva na liderança da sigla como pré-candidato à reeleição para o governo do estado.
O resultado da votação não caiu bem para uma parte do MDB, que já recheou as redes sociais com críticas contundentes ao empresário joinvillense que lançou seu nome há cerca de três semana e tirou do partido a oportunidade de voltar a disputar as eleições na condição de cabeça de chapa.
Já a vaga para o Senado Federal, também oferecida por Moisés ao MDB, ficou indicada ao deputado federal e presidente licenciado do partido, Celso Maldaner, que teve 248 votos contra 198 de Peninha Mendonça, outro interessado na vaga.
A decisão no MDB também afasta qualquer possibilidade de aproximação de Moisés com o Progressistas, uma vez que o partido ligado ao Senador Federal Esperidião Amin não divide espaço com o MDB, são adversários históricos no âmbito estadual.
Foto: Divulgação/MDB





