POLÍTICA: Ovelha…Zuleica…Mensageiro…Tutelar
Sucesso
Encerrada a 23ª Festa Estadual da Ovelha em Campo Alegre ficou a sensação de que o evento encontrou uma alternativa positiva e bacana para premiar a população local e visitante. Dois fins de semana favoreceram a organização dos eventos sem atropelos aos que escolheram algumas apresentações para acompanhar.
Valores
Há quem fale dos valores investidos na festa, próximo de R$ 1 milhão. Porém, se não houver investimentos nos setores de cultura e turismo nas cidades da região, não vai adiantar seguir esse “discursinho” de que a vocação é turística. Sem investimento não há retorno. Os municípios precisam aprender isso definitivamente.
Desgastes
A prefeita Alice Grosskopf (MDB), que ao lado do vice-prefeito Matheus Fuckner participou assiduamente da Festa, precisará acertar alguns ponteiros a partir de agora. Ficou visível alguns desgastes causados por gente que podia fazer mais e melhor para ajudar no evento. Divergências pessoais nunca ajudam quando o objetivo é fazer o melhor pela cidade.
Zuleica
O prefeito Tomazini (PSDB), de São Bento do Sul, tem que chamar alguns ocupantes de primeiro e segundo escalão “na chincha”. É preciso respeitar aqueles (as) que trabalham como parceiros para o desenvolvimento da cidade. A presidente da Câmara, vereadora Zuleica Voltolini (PP/FOTO), é uma dessas pessoas que está tentando deixar a politica de lado para fazer o que é preciso para o bem coletivo.
Brigas
Começam a pipocar algumas situações que não tem outra colocação se não “brigas” internas que acabam trazendo para o octógono gente do Executivo e do Legislativo. Mas essas brigas, que são naturais dentro de estruturas onde a política está presente, precisam ser pautadas na verdade. Essa coisa de fazer maldade só para causar desgaste para o outro lado, tem que acabar.
Pregar o tapete
Se tem alguém que precisa ficar atenta e “pregar bem o tapete”, para não ser puxado, essa pessoa é a Professora Suzana Teles (PSDB). A moça está com uma série de “metralhadoras” viradas contra ela e a cada passo dado precisa olhar para todos os lados. Especialmente para evitar o “fogo amigo”.
Mais gente enrolada
A operação Mensageiro segue deixando alguns políticos com as barbas de molho. Cidades do Norte Catarinense que tiveram contratos com a empresa Serrana, que atua na coleta de lixo, estão atentos às movimentações da justiça. Nos próximos dias deve haver mais manifestações da justiça, podendo até culminar com mais gente assistindo “o sol nascer quadrado”.
Curso superior
Câmaras Municipais estão se adequando nas exigências das leis com relação aos Conselhos Tutelares. Projetos estão passando pelas Câmaras Municipais mudando a exigência ensino médio para curso superior. Campo Alegre o projeto para adequar às exigências chegou na Câmara Municipal.





