RESENHA DA TARDE: Hortas…asfalto…motocas…Trump
Já foi melhor
São Bento do Sul tem o projeto das Hortas Comunitárias. Pra quem acompanha, basta uma voltinha pra verificar que não é mais como antes. O prefeito precisa verificar quais os responsáveis pelo setor para pedir mais empenho e saber também para onde vai cada colheita.
Pavimentação parada
Moradores da rua Carlos Goertler, na extensão conhecida como “Loteamento Independência”, no bairro Serra Alta, entraram em contato para pedir apoio para O Jornaleiro. A mensagem encaminhada diz: “Poderia dar uma força para gente aqui. As obras de pavimentação estão abandonadas há cerca de dois meses. Estamos sofrendo muito com a poeira, pois foram colocadas pedras ao longo da rua e isso está gerando muita poeira”.
Caminhão Pipa

O morador, que escreveu mensagem em nome da comunidade, pede ainda a verificação da possibilidade de solicitar à Secretaria de Obras ou à empresa responsável pelo trabalho o “Caminhão Pipa” ao menos uma vez durante o dia. Fica registrado o apelo!
“Não faz isso…”
Uma preocupação tem tomado conta de pessoas mais conscientes de São Bento do Sul e que usam o trânsito da cidade constantemente. Algumas pessoas esquecem de “deixar o corredor” para facilitar a vida de quem circula, a trabalho ou demais afazeres utilizando motocicleta.
Pé no retrovisor
Como se registra em cidade grande, tem “motoca” que vandaliza e chuta, para quebrar, o retrovisor dos carros que “esquecem” de observar o fluxo que segue com motos. Aqui na microrregião, especialmente São Bento, cidade pequena. Todos se conhecem. Não é legal. Já houve “treta” no trânsito por conta disso. Fica o alerta.
Café com os Padres (Foto de Capa)
A convite do prefeito Tomazini (PL), com a participação da primeira dama, Mônica, os padres Luciano Toller, da Paróquia Puríssimo Coração de Maria, e Fábio Bosco, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Oxford, participaram de um café na sala de reuniões do Gabinete na manhã desta quarta-feira (23). Segundo o prefeito, os dois sacerdotes têm conduzido diversos trabalhos que destacam o nome da cidade e trazem cada vez mais turistas para visitar o município.
Só os jaguaras
Seis advogados foram presos na terça-feira (22) na Operação Entre Lobos, deflagrada em conjunto pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de cinco estados. Foram cumpridos 13 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão.
Depoimentos
Ao todo, 17 pessoas são investigadas por integrarem uma organização criminosa suspeita de lesar mais de mil idosos em dezenas de milhões de reais, segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), de onde partiu a investigação que resultou na Entre Lobos.
Estados
Os mandados foram cumpridos em 13 municípios de Alagoas, da Bahia, do Ceará, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A Justiça determinou o bloqueio de até R$ 32 milhões em contas bancárias e a apreensão de 25 veículos.
Uma luz
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (23) que está disposto a reduzir as tarifas com as quais ameaçou seus parceiros comerciais a partir de agosto, caso estes se comprometam a eliminar barreiras às importações americanas.
Comemorou
Trump também celebrou que, devido a dois acordos comerciais com a Indonésia e o Japão, estes abriram “completamente e pela primeira vez” seus mercados aos EUA, em uma vitória relevante para as empresas dos três países, que “farão uma fortuna”, disse.





