Bebê de oito meses morre em hospital: suspeita é de agressões

 Bebê de oito meses morre em hospital: suspeita é de agressões

Joaçaba – Uma criança de 8 meses, que estava internada no Hospital Universitário Santa Teresinha em Joaçaba, Oeste de SC, veio a óbito na noite de quarta-feira (20). As informações são do NSC.

Na madrugada de quarta-feira, a mãe levou a filha para atendimento médico em Herval d’Oeste com quadro febril e dificuldades para respirar. Após atendimento inicial, a bebê foi transferida para o Hospital de Joaçaba, onde exames mais detalhados identificaram fratura e lesão pulmonar. A criança de imediato internada na UTI e passou por procedimento cirúrgico.

Os órgãos de proteção à vida foram acionados e o laudo pericial da Polícia Científica, divulgado na tarde desta quarta-feira, confirmou que as lesões encontradas são compatíveis com traumas contusos — ou seja, lesões causadas por impactos violentos. O documento aponta fraturas nas costas em diferentes estágios de cicatrização, indicando que a criança foi vítima de agressões em momentos distintos. Também foram encontradas lesões no antebraço e na coxa direita.

Ainda na tarde de quarta-feira, a mãe prestou depoimento à polícia e foi liberada.

A causa da morte ainda não foi divulgada. A investigação segue sob responsabilidade da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Campos Novos, município onde a família residia.

Informações: NSC

Foto: Hospital Universitário Santa Terezinha/Divulgação/NSC

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial