Casos de dengue aumentam em São Bento do Sul

 Casos de dengue aumentam em São Bento do Sul

São Bento do Sul – A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio do Centro de Vigilância e Saúde, divulgou um novo boletim semanal com os números de casos de dengue confirmados, descartados e em investigação. 

Da última semana para cá, um aumento expressivo foi registrado. De 56 confirmados na semana anterior, o município agora contabiliza 71 casos. Há também 266 descartados e 129 em investigação. 

Com os casos de dengue subindo, é importante ressaltar que os cuidados devem se intensificar. Recipientes que acumulam água expostos a céu aberto podem virar um perigoso foco para o mosquito Aedes Aegypti. A população deve estar atenta aos objetos no entorno de casa e nas ruas.

Somente nesta terça foram divulgados, pelo Comitê Intersetorial Municipal de controle, 7 focos com larvas do mosquito na cidade.

Tecnologia para os agentes

Uma novidade está prestes a se concretizar para os agentes da dengue em São Bento do Sul. Dentro de alguns dias, todos receberão tablets para trabalhar. 

O objetivo, segundo Sandro de Jesus Plazido, chefe de Controle de Vetores e Entomologia, é otimizar o trabalho. “A produção vai aumentar e também vamos utilizar menos papel. É uma boa ferramenta”, disse. 

Os tablets, segundo ele, entrarão em operação dentro de 15 dias, tendo sido viabilizados através de uma colaboração com a Prefeitura de Itajaí, desenvolvedora do sistema e referência no estado em tecnologia em serviços públicos.

Informações: ASCOM/PMSBS

Foto: Divulgação

Please follow and like us:

Outras notícias

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial