Ex-vereador, e médico, se aposenta do serviço público

 Ex-vereador, e médico, se aposenta do serviço público

São Bento do Sul – O médico Eduardo Moraes (PP), que também foi vereador no município, se aposentou na segunda-feira (31) do serviço público na cidade. Morares encaminhou um texto a um grupo de amigos em agradecimento e fazendo referências à sua estadia em São Bento do Sul. Confira o texto na íntegra.

Vou tentar resumir minha gratidão individual contando um pequeno histórico e agradecendo ao Deputado Silvio Dreveck, em nome de todos e de cada um…

Quando cheguei em SBS, vim com a intenção de atender a todos igualitariamente. A forma de remuneração ao alcance de cada um foi definida pelo paciente. Assim, o pagamento de SUS – convênio – particular nunca será diferencial para a melhor das qualidades que eu possa despender para diminuir o sofrimento de meu semelhante.

A Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário da época, em curto espaço de tempo fez minha contratação como Diretor de Saúde.

Quando chegaram as eleições me tornei Secretário e criei a Diretoria de Saúde em separado do Desenvolvimento Comunitário. Cheguei a perguntar ao Prefeito Eleito Frank Bollmann (PP) se ele queria que eu separasse definitivamente a Saúde do futuro Bem Estar Social, mas ele preferiu fazê-lo em sua gestão.

Eu fui aprovado no concurso de médico, mas não achei ético fazer a minha própria contratação. Quando o primeiro Secretário de Saúde, Silvio Dreveck, assumiu, fez minha contratação e iniciei como funcionário público.

Assim, SBS me deu a honra de assistir e participar de uma evolução tão bonita que chegou a ser publicada em revista no estado de São Paulo.

Naquela época (a grosso modo em termos numéricos) SBS contava com cerca de 30 mil habitantes e 40 mil pessoas com o cartão assistencial do SUS.

Como assim?

As famílias utilizavam seus endereços de SBS para incluir familiares que residiam em outros municípios (isso ainda é expressivo).

Outro parâmetro que mostra isso, foi uma pesquisa de opinião pública perguntando o principal motivo de turismo em SBS e a resposta foi: turismo de saúde, ou seja: as pessoas vinham se tratar aqui.

Fiz um breve relato das muitas conquistas advindas do trabalho da gestão PP.

Acrescento motivos para o empenho de todos para ganhar eleições e permitir o trabalho deste grupo cada vez mais amadurecido, com renovação continuada”.

Um abraço a todos.

Meu sentimento de gratidão é muito maior do que este texto.

Moraes

Please follow and like us:

Outras notícias

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial