Novo pároco apresentado na manhã de domingo

 Novo pároco apresentado na manhã de domingo

São Bento do Sul – Na manhã de domingo (6) a comunidade do Centro de São Bento do Sul e adjacências, de atuação da Paróquia Puríssimo Coração de Maria, se reuniu na celebração das 9h30 para a missa de acolhida do novo pároco, o padre Luciano Toller. O sacerdote assume o lugar do padre Mário Tito Angioletti, que deixou São Bento do Sul e foi atuar em outra cidade catarinense.

Na missa de apresentação do novo pároco o Bispo da Diocese de Joinville, Dom Francisco Carlos, presidiu a celebração e fez questão de dirigir a mensagem do Evangelho do dia. Segundo ele, é momento do cristão se dedicar nas causas santas para transformar a sociedade mundial para melhor.

Quanto a vinda do padre Luciano para São Bento do Sul, Dom Francisco destacou a disposição dos padres para o chamado à evangelização em diferentes cidades do país. “A função que ele assume hoje é de guiar uma comunidade. Sabemos que somos humanos e temos limitações, por isso a participação de todos que apoiam essa comunidade será importante para os trabalhos que vêm pela frente”, disse o Bispo.

Dom Francisco ainda destacou que quando um novo pároco assume uma paróquia, todos que fazem parte da mesma renovam seus votos de compromisso em ajudar com responsabilidade a fazer da comunidade um lugar bom para todas as famílias.

Dom Francisco fez questão de estar presente na posse do novo pároco da Matriz Puríssimo Coração de Maria

Fotos: Reprodução  

Outras notícias