Professores municipais receberão qualificação do Sesi e Senai para nova metodologia de ensino

 Professores municipais receberão qualificação do Sesi e Senai para nova metodologia de ensino

Os professores da rede municipal de ensino de São Bento do Sul receberão uma qualificação voltada ao atendimento das novas demandas educacionais, incluindo tendências metodológicas e tecnológicas.

Para concretizar a iniciativa, foi firmada parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Sesi e o Senai.

O acordo foi feito na presença do secretário municipal de educação, Josias Terres, o especialista de mercado da FIESC, Leonardo de Oliveira, e Daren Basso, que no final do ano passado assumiu a gerência executiva do Sesi e Senai para o Planalto Norte e Vale do Itapocu.

A qualificação será direcionada aos professores do Fundamental II, envolvendo aproximadamente 100 profissionais. Com início em fevereiro e término previsto para julho, os treinamentos deverão somar 320 horas, em quatro diferentes capacitações. “Parcerias como essas, celebradas entre a Secretaria Municipal de Educação e o Sesi e Senai são muito valiosas para que possamos oportunizar experiências diferenciadas. Com certeza elas vêm para fortalecer o trabalho que já vem sendo desenvolvido na rede municipal de ensino, beneficiando tanto os alunos quanto os professores”, avalia o secretário Josias Terres.

Segundo a gerente executiva do Sesi e Senai, toda a estrutura e a experiência da instituição, especialmente a metodologia aplicada na Escola S, serão compartilhadas para transformar os alunos em protagonistas do processo de ensino. “A cultura maker, com aprendizagem baseada em projetos, coloca os professores como mediadores desse processo de aprendizagem, que se torna mais participativo e eficiente”, destaca Daren Basso. Com essa nova metodologia de ensino, será possível aos professores desenvolver projetos que abordem, sobretudo, questões de urgência social. “A aprendizagem é baseada em princípios éticos, democráticos, sustentáveis e solidários, respeitando a diversidade de opiniões de indivíduos e grupos sociais. Valoriza-se a autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação”, explica Adriana Wiatek, coordenadora de educação básica do Sesi e Senai.

Fonte: Impulso Comunicação

Please follow and like us:

Outras notícias

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial